quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A minha visão da maquilhagem

A minha estética...

Quem me conhece sabe que me sinto muito próxima da estética dos maquilhadores britânicos. São os que sigo avidamente e babo a cada novo trabalho ou imagem que publicam! E isso, muito ou pouco, acaba por me influenciar!

Nos trabalhos que faço (dos mais simples aos mais exigentes) procuro sempre que transmitam a forma como sinto a maquilhagem: feminina e actual, sofisticada e com personalidade. Vejo no acto de maquilhar a capacidade de tranformar uma mulher... colocando-a no máximo do seu potencial sem nunca alterar o seu próprio brilho ou escondê-la atrás de camadas e camadas de produto! 

Adoro bases e "brincar" com os diferentes acabamentos que dão, mas gosto mais ainda que se veja pele. Amo uma pele super luminosa (não confundir com glitter!): adoro iluminadores - qualquer textura-; não gosto de bases mate; praticamente não uso pó matificante (choque!!). E finalmente, tão importante quanto a pele, é uma sobrancelha bem trabalhada e tudo muito, muito bem esfumado (olhos, rosto, tudo!!). E estes três pontos são a minha prioridade quando maquilho rosto de alguém.

Em relação aos produtos que escolho para o meu kit...

Embora possa parecer estranho e sem sentido para outros colegas, para mim há uma divisão muito clara entre trabalhos para catálogos/editoriais/testes de agências...e entre o consumidor final (leia-se noivas). 

Para noivas, sinto que lhes devo dar o melhor de tudo, e que ao contratarem os meus serviços seja uma forma de experimentarem tudo o que de melhor o mercado tem para oferecer. A minha intenção é oferecer a quem me contrata, além da durabilidade e qualidade do trabalho, uma experiência, um cheirinho a luxo...

Para todos os outros trabalhos, desde que a cor/textura de um produto me chame atenção não há motivo nenhum para não comprar e usar! Aliás, alguns dos meus favoritos são mesmo produtos de supermercado, ou considerados "low end". 

Em resumo...

Quase tudo na vida é uma questão de gostos diferentes, opções e respectivas escolhas; e é isso o que faz de nós seres únicos - tanto na nossa carreira como na nossa vida. As opções que faço no meu trabalho (produtos e técnicas) são a minha identidade como maquilhadora, aquilo que torna o meu trabalho atraente para alguns clientes e/ou desinteressante para outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário